quarta-feira, 31 de março de 2010

Amor, amizade e respeito.



Adoro ler posts antigos no meu blog. Assim vejo o quanto mudei e progredi. Amor sempre foi minha forte inspiração para escrever. Hoje leio e digo: “Nossa, eu passei por isso?”. Uma amiga uma vez me disse:

“... Mas a nossa grande diferença é que todos os seus “EX” sempre quiseram ficar serio contigo, M... principalmente, pois tenho certeza que ele ainda te ama como F... sempre também te amou, e fora os outros, nunca vi você chorar por eles, mais sim q eles choraram por você, coisa que comigo nunca aconteceu.”

Na época, discordei dela, hoje em dia vejo que ela tinha razão. Me envolvo com facilidade em todos os relacionamentos que tenho. Sejam eles os sérios ou apenas o “deixa rolar”.
Acredito que amor, a gente só sente uma vez e foi isso que aconteceu, eu já senti. Um relacionamento não exige só amor. É adicionado com respeito, amizade, companheirismo... Talvez, os que minha amiga citou acima, não souberam adicionar no relacionamento. No entanto, somente um de vários namorados que tive, construí uma amizade, na qual não quero perder jamais. Inclusive hoje é aniversário dele e já liguei para dar os parabéns. Foi meu primeiro homem, um ser muito querido por mim e pela minha família. Hoje em dia vejo que aquela paixão toda, se transformou no respeito. E é isso que temos um pelo outro.

O meu amor? Sempre estará no meu coração. Não acredito em reconciliação, amizade ou algo do tipo. Só desejo a felicidade. Assim como sou feliz.

Meu estado civil atualmente? Namorando. Não creio em amar vários namorados, creio em carinho, respeito e lealdade.

E sobre o post anterior, meu irmão disse: “Queria poder saber escrever como você, para retribuir o carinho à altura.”
Escrever é fácil, é só colocar a emoção nos dedos. Talvez esteja na profissão errada, sou apenas uma aprendiz. Mas quem sabe depois de alguns anos, publicarei um livro? Só Deus sabe ...

O futuro é incerto... E não existe um acaso, prá tudo na vida tem uma resposta.

terça-feira, 30 de março de 2010

O meu melhor amigo...



Ele me conhece mais do que eu mesma, eu o chamo de irmão e o tenho como irmão! Sinto ciume, brigo, xingo e choro, mas se o magoarem, viro bicho. Por ele eu morro e mato.

Posso me afastar, não por querer, mas sim pelos contratempos da vida, que nos afasta das pessoas que amamos, mas ele sempre será o primeiro e único. Será sempre insubstituível.

Eu não vivo sem o meu melhor amigo. Ele faz parte de mim. Sem ele eu não existo, eu não sou ninguém. É parte do que me faz forte, é minha motivação. Somos iguais, não diria alma gêmea e sim irmãos gêmeos. Não importa o que falem ao seu respeito. Ninguém o conhece como eu, ninguém desfruta das suas qualidades mais do que eu e nem atura os seus defeitos. Eu o amo e é isso que importa. Não ligo para a opinião pública. Seja ela construtiva ou não.

Por todas as brigas bobas que temos, eu sinto orgulho de dizer que sou “amiga-irmã” dele. A casa dele é a minha, o quarto dele é o meu, a mãe dele é a minha. Uma família que conquistei, amor e amizade em todos os momentos.

Uma vez ele me disse que independente de namorada e namorado, eu sou a mulher da vida dele, depois da mãe dele. E eu digo o mesmo... Ele é o homem da minha vida, independente de namorado, marido...

É por você todo o meu amor e minha amizade... Leandro Oliveira!

Tô nem ai!




"Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe..."


[ Cazuza ]


Pensando em mim e sendo feliz. O que vier é lucro e se for negativo abstraio e finjo demência!

Cor da Pele... FODA-SE!




Independente de sexo, língua ou religião, todos somos iguais!

domingo, 14 de março de 2010

"... No país das maravilhas."




"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."

(Alice no País das Maravilhas)

sábado, 13 de março de 2010

About me.



Pensando no “about me” do Orkut, resolvi me definir. Puts isso é muito complicado, porém, vou começar com os meus defeitos, isso sempre é o mais fácil...

Sou uma pessoa totalmente egocêntrica. Mimada? Posso dizer que sou ao extremo. Sou a eterna “filhinha do papai”. Sou irritante, imprevisível e chata. Não diria impulsiva, pois tento controlar isso na minha vida. O ciúme é algo que também não faz parte excessiva de mim. Sou repetitiva. Falo demais, muito, encontrável, falo mesmo! Isso às vezes me atrapalha, porém, se eu me calar chego a ficar doente de agonia.

Aprendendo que “mágoa é o veneno que pensamos que o outro morre, porém, nós mesmos que morremos”. Aprendendo que o perdão é uma das melhores virtudes do ser humano.

Tenho às vezes umas crises do estilo “O mundo conspira contra mim”. Sim, seria um pouco de drama, ou talvez muito drama.

Hoje sou uma mulher “pé no chão”. Aprendi que as pessoas só nos magoam se permitimos, por isso, me recuso saber o que as pessoas pensam e falam sobre mim. Com certeza são tão pequenas que gostam de criticar terceiros em vez de olhar para o seu próprio “eu”.

Sou emotiva e chorona mesmo. Insensibilidade é um sentimento que desconheço sentir. Chorar é bom, desabafa, limpa a alma. Me emociono com um simples filme, uma música, uma carta...

Diria ser a pessoa mais irônica e sincera. Minha sinceridade chega a ser agressiva quando estou com raiva e consigo chatear e distanciar as pessoas que mais amo no mundo... Não consigo sorrir prá você, se tenho um ressentimento. Não consigo ser falsa. Não gosto de mentir e não prometo o que não vou cumprir. Sou muito mulher e honro meu nome. Às vezes me mostro forte demais, porém, assumo não ser tão forte assim.

Posso dizer que sou amiga prá qualquer hora, verdadeira com meus sentimentos e com as pessoas ao meu redor. Não consigo mentir, a verdade explode no meu olhar quando isso acontece. Me sinto mal de trair alguém, sempre falo a verdade. E apesar de ser explosiva, sou carinhosa com quem gosto, adoro abraçar, beijar, fazer carinho, dar presentes e até mesmo não estando presente, gosto sempre de escrever, ligar e estar próxima de alguma forma.

Não sou estranha e diferente. Mudo de idéia num piscar de olhos quando sinto insegurança em tal situação ou tal pessoa. Quero ter certeza para ter segurança. A palavra correta seria medrosa, me falta um pouco de coragem.

Sou idiota. E me sinto uma idiota completa por mais que eu saiba que ser idiota é meu normal. Eu sou uma mulher patética e não consigo mudar. Amo de verdade e sou a melhor verdade. E isso, é idiota.

Por Joyce Campos.

This Time ...




Eu sempre soube que tudo tem seu tempo, que não adianta atropelar as fases da vida. Porém, hoje eu tive a certeza...
Não adianta querer o emprego “x”, se você não está preparado para aquilo, e se atropelar, não será um sucesso como pensa.
Querer fazer tudo ao mesmo tempo. Seu corpo vai sobrecarregar, ficará cansada demais prá agüentar.
Querer tudo na mesma hora. Com certeza vai estourar seu cartão de crédito e ficará estressada de tantas dívidas.
Que não adianta você caçar homem e o primeiro que chegar você querer namorar, noivar e casar. Com certeza, se chegar ao último estágio, será infeliz. O que está reservado prá você será o mais perfeito de todos eles.

Tudo tem seu tempo. E o tempo de Deus não é o nosso. Tudo que passamos na vida serve como aprendizado. Colhemos o que plantamos e “pagamos” de alguma forma na terra nossos erros.

"Ah! Se você chegasse a entender o valor do tempo!" (Padre Pio de Pietrelcina)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quem eu sou...

Tenho que aprender a perdoar. Preciso voltar a ser egoísta e pensar um pouco mais em mim. Aprendi que devo assumir meus erros e pedir desculpas. Deixei de observar somente os defeitos dos outros. Aprendi a controlar meus impulsos. Deleto com facilidade as pessoas que não me fazem bem, rezando para aqueles que não me querem bem e me protegendo daqueles que me invejam.
Deixei o passado prá trás, só o que é verdadeiro nunca morre... Estudando, trabalhando e aprendendo a andar com as próprias pernas... Aprendi a ser uma pessoa melhor, aprendi a ser feliz ! Sou uma Pseuda - Sincera - Egocêntrica!